9 de maio de 2016

Book Haul de Abril de 2016


Por incrível que pareça, no mês passado eu consegui ler todos os livros que adquiri. Ao todo foram cinco, sendo dois deles acadêmicos, com o objetivo de me auxiliar na faculdade. Fiquei extremamente feliz de ter tido a oportunidade de conhecer exemplares maravilhosos, personagens marcantes e histórias encantadoras. O Book Haul de Abril foi muito especial, por isso não posso deixar de agradecer ao Grupo Editoral Record, que me enviou a maior parte dos livros.


ACESSE A RESENHA
Clique aqui para comprar esse livro na Amazon! 
Nome: 
A Revolta da Cachaça | Autor: Antonio Callado
Editora: José Olympio - 2016 | Páginas: 126
Data: 1958 | Esse livro no Skoob
Informações: Vito e Dadinha, um dramaturgo e sua esposa, ambos brancos, recebem a visita inesperada de Ambrósio, ator negro e antigo amigo do casal. O visitante leva um presente pouco comum, um tonel de cachaça para regar uma conversa cada vez mais confusa entre os três. Ambrósio tem um objetivo: convencer Vito a terminar a peça que o amigo dramaturgo lhe prometera e na qual seria protagonista. Incômoda, irônica e necessária ainda hoje pela atualidade das questões que apresenta.


ACESSE A RESENHA
Clique aqui para comprar esse livro na Amazon!
Título: Anatomias
Autor:  Hugh Aldersey-Williams
Data: 2016 | Editora: Record
Páginas: 364 | Esse livro no Skoob
Informações: Em Anatomias, o best-seller Hugh Aldersey-Williams revela, como o corpo humano funciona, qual deveria ser sua aparência, como conviver com ele, o que ele significa. Mesclando história, ciência, arte, literatura e questões do cotidiano, Anatomias investiga essa que é a mais maravilhosa e misteriosa das criações.


ACESSE A RESENHA 
Nome: O Juiz do Egito: Volume I - Sob a Pirâmide
Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Páginas: 336
Clique Aqui para comprar esse livro na Amazon!
Sobre: Primeiro volume da nova trilogia do autor best-seller da série Ramsés.


Democracia, Cidadania e Sociedade Civil
Este livro propõe o estudo da história e do desenvolvimento de noções básicas que possibilitam a afirmação da humanidade, da antiguidade ao mundo contemporâneo.
Com uma linguagem clara e acessível, a obra inclui sugestões de leitura e exercícios. Tais recursos oferecem valioso suporte para suas reflexões sobre essa questão fundamental para quem acredita na liberdade entre os seres humanos.


Pesquisa Social
O objetivo deste livro é traçar pistas sobre o emprego do método na prática da pesquisa em ciências sociais. Para isso, trata de questões como as preocupações epistemológicas sobre o lugar do método no exercício da ciência, além dos problemas que o cercam.
Faz ainda uma incursão pelas principais técnicas de pesquisa, incluindo apontamentos sobre as etapas de elaboração de projeto de pesquisa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário