Editora Hyria - Lançamentos de Julho


A Editora Hyria, parceira do site, está com três novos títulos em seu catálogo que abrange os interesses de pessoas com diferentes faixas etárias, seja criança, adolescente ou adulto. O apreço ao contato de um jovem com o mundo literário é de suma importância para seu desenvolvimento criativo e intelectual, e hoje sabemos que influenciadores digitais são responsáveis por uma grande parcela dessa iniciação. Por isso, tal como o livro Esther Sem Frescura, da jovem e atriz Esther Marcos, as opções que correspondem a este novo gênero estão sendo cada vez mais procuradas. 
Além dele, também há o livro da psicóloga Nair Pontes, que aborda um assunto super interessante sobre medos e anseios de crianças dentro de um contexto mágico idealizado pela mesma, sendo uma leitura válida para todos. E, por fim, o livro da especialista Maria Cristina Martins intitulado como Sala de Vacinação cujo objetivo é, sobretudo, de evitar doenças com informações super válidas voltadas aos profissionais da área da saúde. Abaixo você pode conferir mais sobre cada um dos exemplares citados:


Esther Sem Frescura, de Esther Marcos
Esther sem Frescura é um livro de Esther Marcos publicado pela Editora Hyria. Nele, a jovem atriz e cantora nos leva a conhecer de perto o seu mundo, em um relato em primeira mão, repleto de histórias exclusivas sobre sua vida e carreira. A busca pela positividade é um tema recorrente em Esther sem frescura. A atriz discute a pressão da sociedade atual pelos padrões de beleza, que costumam ser mais valorizados do que a gentileza, o caráter e a personalidade – mas garante que a chave para estar bem consigo mesmo é, acima de tudo, ter amor-próprio e apoio da família e dos amigos. Apesar de ainda não saber ao certo o que o futuro lhe reserva, Esther Marcos garante aos fãs que continuará a atuar e cantar, e deseja, mais do que qualquer outra coisa, ter uma vida feliz.


Autora: Esther Marcos faz parte do dia a dia de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Apesar do extenso currículo com a participação em diversas campanhas publicitárias, programas de TV, eventos, shows, desfiles de grifes e filmes, foi na novela Carrossel do SBT e nos filmes Carrossel I e Carrossel II que Esther Marcos conquistou de vez o coração dos fãs.​
Clique aqui para saber mais!


EMDR: Uma Galerinha da Pesada, de Nair Pontes
Edu, Mari, Dani e Rico são quatro amigos que numa manhã ao irem para a escola se depararam com um parque de diversões. Só que problemas como o medo do escuro, fazer xixi na cama, bullying e ansiedade os impediam de se divertir naquele mundo mágico e colorido. Até que descobriram o EMDR, as iniciais de seus nomes que também eram a sigla de uma terapia inovadora. Daí para frente tudo mudou...


Autora: É psicóloga com 28 anos de experiência no atendimento clínico. Terapeuta certificada pelo EMDR Iberoamérica e membro da Associação EMDR Brasil. Terapeuta certificada pelo Brainspotting.É professora da pós-graduação em medicina psicossomática e conselheira da Sociedade Brasileira de Medicina Psicossomática Nacional e da Regional São Paulo. Foi membro do grupo de conteúdo do Fórum Nacional pela Primeira Infância e diretora do Instituto Zero a Seis.
Doutoranda em EMDR no programa de pós-graduação em psicologia da UCES - Buenos Aires. Especialista em psicoterapia de família e casal pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e em medicina comportamental pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 
► Clique aqui para saber mais!


Sala de Vacinação, de Maria Cristina Martins Alvarenga
Diferente de outras áreas no ambiente da saúde, a sala de vacinação não trata de nenhuma enfermidade específica; pelo contrário, sua função é fornecer imunização às pessoas, a fim de evitar que fiquem doentes. Para tal, deve-se ter um ambiente propício, no qual se preza por limpeza e organização e que transformam-se em eficiência.
Esse é o foco do livro Sala de Vacinação. Concebido conforme as diretrizes fornecidas pelo Ministério da Saúde, esta obra é voltada para os profissionais da área da saúde que atuam em salas de vacinação de todo o Brasil. Seu caráter informativo trata da importância que deve ser dada ao espaço físico dos ambientes de vacinação, como também à qualidade do serviço prestado à população.


Autora: Maria Cristina Martins Alvarenga é Mestre pela Universidade Federal de São Paulo - Unifesp/EPM, Enfermeira, Especialista em Saúde Pública. Atua no desenvolvimento profissional e treinamento de profissionais de enfermagem em sala de vacinação, vigilância epidemiológica e imunização.  Desde 1992, é responsável por diversas campanhas de vacinação.
Clique aqui para saber mais!

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário