Book Haul - Acadêmicos de 2017


Durante os primeiros meses do ano houve, também, a aquisição de alguns exemplares acadêmicos que podem ser conferidos abaixo. Todos com o objetivo de auxiliar os estudos  na área das relações internacionais. Você pode conferir para ver se algum deles engloba o seu meio profissional ou acadêmico; até mesmo se, apenas por curiosidade, há um interesse para fins pessoais. Veja abaixo as quatro obras com suas respectivas sinopses e capas:


Teorias e Enfoques das Relações Internacionais: Uma Introdução
De Mónica Salomón

Esta obra tem o objetivo de analisar os principais autores e teorias que regem as relações internacionais — entendendo características e conceitos, além das múltiplas formas pelas quais dialogam entre si.
Assim, os conteúdos desta obra foram organizados para lhe ajudar a apurar seu raciocínio e percepção. Ao final desta leitura, você estará preparado para utilizar um amplo leque de ferramentas conceituais que certamente podem lhe auxiliar a atuar de forma mais produtiva e inovadora, tanto no meio acadêmico quando no profissional.


Teoria das Relações Internacionais
De Alexsandro Eugenio Pereira

Ao longo do século XX, o interesse de diversas áreas pelas relações internacionais só aumentou. Profissionais e pesquisadores de história, direito, ciência política, sociologia, economia e tantas outras ciências perceberam nessa disciplina um campo fértil de investigação, com múltiplas possibilidades de análise da política internacional e das políticas externas nacionais. 
Conheça aqui os principais autores que representam as relações internacionais e entenda as influências filosóficas e teóricas de outros campos do conhecimento em relação ao que hoje constitui o estudo das relações internacionais.


Direito Aplicado
De Débora Veneral e Silvano Alves Alcantara

O direito aplicado engloba o estudo de alguns dos mais relevantes ramos do direito, porém de maneira genérica, visando atender o público que não tem formação específica na área jurídica. 
Entre as diferenças deste livro, destaca-se a linguagem simples e dialógica, que se distancia da maioria das obras de caráter jurídico por facilitar a compreensão dos temas tratados.


Exportação e Importação, Conceitos e Procedimentos Básicos
De Rossandra Mara Assumpção

Ter domínio dos caminhos a serem seguidos faz com que os negócios ligados ao comércio exterior fluam de forma rápida, reduzindo-se os custos e ampliando-se os lucros. Desse modo, dominar as ferramentas torna-se vital para qualquer profissional da área em foco.
O objetivo desta obra foi, por meio das apresentações de informações concisas e práticas, desmistificar os processos e os procedimentos necessários às atividades relacionadas com o comércio exterior, facilitando, com isso, o engajamento de novos setores e novas empresas na abertura de promissores mercados para a exportação brasileira.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário