Book Haul de Dezembro de 2016


Para finalizar o ano de 2016 com um pouco de atraso, aqui está o Book Haul de dezembro com os quatro exemplares adquiridos. Posso afirmar que cada um trouxe um ensinamento diferente em meio as suas características. Desde o clássico da literatura nacional, até o mais contemporâneo, fizeram com que o último mês do ano fosse lembrado pelas emoções de virar uma página. Confira abaixo quais foram essas obras:


Nhá Chica Perfume de Rosa, de Gaetano Passarelli
Nesta obra, o leitor terá a oportunidade de conhecer a vida de Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica, que será beatificada pela Igreja no dia 4 de maio de 2013.
Nhá Chica viveu de modo concreto e profundo a sua fé. Convivia com pessoas simples e a todos os que a procuravam tinha sempre uma palavra de conforto, um conselho ou uma promessa de oração. Pela prática da caridade e solicitude ficou conhecida como a Mãe dos Pobres. 
A confiança em Deus e em Nossa Senhora, a simplicidade, o despojamento e o bem feito sem medidas e sem distinção são as características de Nhá Chica apresentadas nesta obra, como afirma Dom Diamantino Prata de Carvalho, Bispo da Diocese de Campanha: "Nhá Chica foi realmente uma pessoa que soube colocar a fé como um dom recebido de Deus no transbordamento da sua piedade, da sua oração sincera a Deus e também à Virgem Maria, e que transbordou em gestos concretos, com acolhida e solidariedade, de caridade".
Gostou da sinopse? Clique aqui para adquirir este exemplar.


A Nona Vida de Louis Drax, de Liz Jensen
Livro que inspirou o filme estrelado por Jamie Dornan e Aaron Paul.
Louis Drax não é um menino comum. Prestes a completar 9 anos, dotado de uma imaginação mórbida, Louis todo ano sofre algo terrível e misterioso que ameaça tirar sua vida. Sua mãe vive em pânico constante. Seu psicólogo se vê perplexo diante desse fenômeno. O garoto está sempre entre a vida e a morte.
Em um piquenique com a família, Louis acaba caindo de um penhasco. Dado como morto, volta milagrosamente à vida, mas entra em coma profundo. Sua única chance de recuperação é o Dr. Pascal Dannachet.
O caso do menino se torna um desafio para o médico, e ele logo se vê envolvido pelas intrigantes circunstâncias de seu acidente. Será que a queda foi mesmo acidental? Apenas Louis detém a resposta, mas ele não pode se comunicar. Ou pode?
Gostou da sinopse? Clique aqui para adquirir o exemplar.


Dois Mundos, de Simone O. Marques
Num futuro distópico, Marina é uma jovem brasileira que carrega a força e os poderes de três grandes deusas celtas. Ela é aquela que cria, acolhe e mata. Protegida por guerreiros, perseguida por mortais e desejada por deuses, precisa encontrar os míticos tesouros da Tribo de Dana se quiser salvar o que restou do mundo...
Ano de 2021. A Terra está devastada e poucos são os sobreviventes. No Brasil, grupos se reúnem em pequenas vilas em torno da água potável. O oásis neste caos fica na Chapada dos Veadeiros, na Fazenda Tribo de Dana, onde vive um povo guerreiro que acredita tudo ser parte dos planos da Grande Mãe. Neste paraíso vive Marina. Considerada o avatar de três grandes deusas celtas, precisa lidar com poderes diversos de cura, vida e morte. Ao abrir o véu que separa o mundo de mortais e deuses, a jovem liberta antigas divindades. E dois domínios distintos estão prestes a colidir quando ela descobre que detém nas mãos o destino da humanidade.
Gostou da sinopse? Clique aqui para adquirir o exemplar.


Coleção Nossos Clássicos - Machado de Assis (Contos)
70º Volume da coleção Nossos Clássicos da Editora Agir que reúne diversos contos escritos por Machado de Assis no decorrer de seus 69 anos de vida. 
É importante dizer que a reunião de contos do exemplar é bastante resumida, já que Machado de Assis escreveu tantos textos do gênero que precisariam fazer uma coleção inteira só pra ele. Logo nas primeiras páginas do livro, podemos conferir os dados biográficos do autor, organizados em ordem cronológica, além de um relato sobre a situação do país na época em questão. Essas informações foram escritas por Eugênio Gomes, crítico literário responsável por organizar o volume.
Gostou da sinopse? Clique aqui para adquirir exemplares parecidos.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

2 comentários:

  1. Fiquei bem interessada no livro Dois Mundos, pareceu-me algo interessante e louco ao mesmo tempo haha. Mas darei uma chance devido ser uma leitura ficcional brasileira.
    http://minimundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo seu comentário. Fique de olho pois a resenha do exemplar estará disponível em breve! =)

      Excluir