Kit Completo - Fazer dos Direitos Humanos Uma Realidade


É com imensa alegria que compartilho com vocês o kit educacional completo da United for Human Rights, vindo diretamente de Los Angeles. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, internacional, que tem como objetivo disponibilizar recursos e atividades educacionais que informam, apoiam e unem os indivíduos, educadores, organizações e organismos governamentais na difusão e adoção da Declaração Universal dos Direitos do Homem em todos os níveis da sociedade.
Dessa forma, eles idealizaram um pacote contendo material informativo sobre o assunto. Milhares destes pacotes são usados por todo o mundo para elevar a consciência dos direitos humanos entre comunidades, tal como educadores e defensores  que utilizam do mesmo para ministrar seus ensinamentos àqueles indivíduos desprovidos de condições mínimas para viver uma vida digna. Uma excelente ferramenta que atrai olhares de jovens e estudantes para aprender o que são os direitos humanos e como torná-los uma realidade.


A organização aprecia profundamente aquilo que se comprometeu a fazer, ou seja, disponibilizar o material àqueles que conseguem levar o assunto para mais pessoas. E posso dizer que estou extremamente feliz  e honrado de ser um dos escolhidos a receber o pacote.
Com o seu compreensivo Manual do Professor e o filme A História dos Direitos Humanos, o kit providencia os meios para ensinar eficazmente os direitos humanos, o que são, porque é que são importantes e como torná-los uma realidade em todos os lugares. Uma compreensão básica da Declaração Universal, carta mais importante dos direitos humanos mundial que se estabelece como um standard unificador que podemos levar adiante e promover. De tal modo que foi construída a força de apoio público para os seus 30 direitos e liberdades, ampliando ainda mais os horizontes do tema.
A seguir falarei um pouco sobre cada um dos componentes que vieram, em português, no box da organização Unidos Pelos Direitos Humanos:

Manual do Professor de Fazer dos Direitos Humanos uma Realidade: Contém recursos para apoiar ou suplementar um curso completo sobre os direitos humanos - incluindo as definições dos direitos humanos e a Declaração Universal, leis atuais em vigor e o seu uso, como prosseguir processos de queixas e petições governamentais, e ações de defesa dos direitos humanos que qualquer pessoa pode tomar imediatamente.
O filme A História dos Direitos Humanos: É a peça central deste programa de educação dos direitos humanos. A cobrir a história dos direitos humanos e a focar-se n importância da Declaração Universal dos Direitos do Homem, coloca a questão abrangente ao telespectador: Quem se assegurará de que os direitos humanos são respeitados?
O Livreto A História dos Direitos Humanos: É providenciado para serem distribuídos conforme desejar, preferencialmente a estudantes. São 24 exemplares que o pacote disponibiliza, podendo ser solicitados outros quando acabar.


Em síntese, é importante mencionar que a organização também aconselha ênfase em tarefas que envolvem ações para criar impacto real na sociedade. É válido lembrar também que eu já havia publicado no Pena Pensante sobre a Winter News 2016, um folhetim que vem periodicamente de forma gratuita. Caso queria aprender a solicitar o seu basta dar uma conferida na matéria.
Por fim, meu muito obrigado pelo envio do kit e terminarei anunciando a todos que irei sortear os livretos em breve, portanto, caso tenha interesse em receber um, fique atento as nossas atualizações. Se cada um de nos fizermos nossa parte, a fim de educar e orientar àqueles desprovidos do conhecimento essencial, poderemos desfrutar de condições muito melhores das que temos hoje.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

2 comentários:

  1. Meu, que Kit maravilhoso.
    Estudar e divulgar os direitos humanos é uma atividade de muita importancia na sociedade, algo que deve ser feito com muito vigor pois sabemos que a todo momento eles são violados e em vários lugares do mundo não passam de palavras escritas quando deveriam ser cumpridas.
    Espero que você faça bom uso do seu quite e repasse tudo o que aprendeu.
    abraços.


    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sefora! Concordo com você, pode deixar que compartilharei minha experiência com todos os leitores. Grande abraço e sucesso para você!

      Excluir