Emoções que só a DarkSide Books te fará sentir no Halloween


O mês de outubro chega corriqueiro em clima de halloween mal aproveitado, e isso se dá pelo fato de vivermos num país latino-americano. Realmente nossa cultura não evoluiu tal celebração como as nações anglo-saxônicas, que comemoram fielmente no dia 31 de outubro o tão esperado dia das bruxas. Contudo, nossa imaginação não perde sua força nesse período do ano, fazendo-nos capazes de criar o universo que tanto almejamos, seja ele como for; e uma das maneiras mais habituais consiste por meio da leitura. 
A questão é: como encontrar o livro certo que nos concederá a oportunidade de viajar nesse universo encantado e sombrio? Pois este é o objetivo da matéria especial de outubro do Blog Pena Pensante; mostrar as emoções que temos ao nosso alcance, mesmo estando longe de tais origens. A DarkSide Books é a melhor opção para os que buscam o terror, a fantasia o suspense e o mágico. A fim de completar a publicação e firmar o que digo, disponibilizarei as indicações seguidas pelas emoções que cada exemplar proporcionará ao seus leitores com os respectivos links de aquisição. Não deixem de conferir!


(MAESTRIA) ► J.R.R. TOLKIEN, O SENHOR DA FANTASIA
J.R.R. Tolkien, o Senhor da Fantasia reconta a vida de Tolkien, autor de clássicos como a trilogia O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e considerado um dos maiores autores de fantasia de todos os tempos. A biografia acompanha a vida e a trajetória do escritor, começando por sua infância na África do Sul, seguida do retorno da família para a Inglaterra. Os Tolkien estabeleceram-se em Birmingham, cidade que passava por uma rápida industrialização nos anos 1890, mas ainda era cercada por uma paisagem de tirar o fôlego. Este cenário que reunia e mesclava o coração industrial do Império britânico próximo a bosques e montanhas idílicas e selvagens foi determinante para as ideias e a escrita de Tolkien.
A DarkSide, optou, no caso de J.R.R. Tolkien, o Senhor da Fantasia, apenas pelo lançamento do modelo mais luxuoso – porém pelo preço mais baixo. “Fizemos essa opção em homenagem ao grande mestre da fantasia, para que o máximo de leitores conheçam sua vida”, justifica Christiano Menezes, diretor editorial da DarkSide. Gostou do exemplar? Clique aqui para comprá-lo!


(NOSTALGIA) ► OS GOONIES - SPECIAL EDITION
Ao buscar um tema para seu primeiro filme autoral, J.J. Abrams – que não vive sem referências – voltou à sua adolescência, quando, como muitos outros moleques dos anos 1980, foi saudado por uma safra de filmes que finalmente contemplava sua própria geração. Super 8 (2011) saúda tanto E.T. (1982), de Steven Spielberg, quanto Os Goonies (1985), de Richard Donner. Os três filmes celebram a rotina de uma turma de adolescentes na década de 80 (sim, Super 8 é um filme de época) e contam como nem mesmo incidentes extraordinários pode abalar a amizade de uma galera.
“Os Goonies é, na verdade, um filme sobre a amizade, sobre manter-se unido. O sonho de toda criança é poder estar no controle de seu próprio destino, ainda que apenas por um sábado à tarde. Não seria incrível nunca perdermos esse sonho? A verdadeira magia dessa história está sobretudo naquilo que eles se tornam uns para os outros, de uma maneira muito especial.” – Steven Spielberg. Gostou do exemplar? Clique aqui para comprá-lo! 


(INSANIDADE) ► O CIRCO MECÂNICO TRESAULTI
Às vezes, o mundo pode parecer um lugar desolador e escuro, formado por vastas amplidões cheias de conflito, onde o que todos procuram é se agarrar a algo que os faça sobreviver ao dia seguinte. Pois em O Circo Mecânico Tresaulti esse deserto cheio de perigos é atravessado pela magia de uma potente força criadora, capaz de devolver a integridade emocional e física a quem se juntar à trupe.
Através de imagens surpreendentes, a autora nos conduz por um realismo mágico com um toque da beleza steampunk, uma combinação inusitada que cria a atmosfera perfeita para personagens comoventes e de grande força poética. Fãs tanto de clássicos como Melville (Moby Dick), Frank L. Baum (O Mágico de Oz) e das fábulas dos irmãos Grimm quanto de autores contemporâneos como Kelly Link, Erin Morgenstern, Kami Garcia e Margaret Stoh vão se apaixonar pela prosa cheia de mistério da jovem e talentosa escritora Genevieve Valentine, que com este seu primeiro romance foi indicada ao Prêmio Nebula, um dos mais importantes dedicados à literatura fantástica. Aprecie esse peculiar espetáculo! Gostou do exemplar? Clique aqui para comprá-lo!


(SOLIDÃO) ► ONDE CANTAM OS PÁSSAROS
Vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.
A fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. Gostou do exemplar? Clique aqui para comprá-lo!


(AVENTURA) ► OS SENHORES DOS DINOSSAUROS
Um cavaleiro medieval pronto para a batalha, montado sobre seu fiel T-Rex. A belíssima ilustração da capa de Os Senhores dos Dinossauros já é suficiente para fazer disparar os batimentos cardíacos dos fãs de literatura fantástica. O autor, Victor Milán, consegue fazer o que parecia impossível: materializar um sonho que milhares de leitores compartilham secretamente desde a infância. Ou você aí nunca se imaginou cavalgando um dinossauro? Se alguém poderia contar essa história, esse alguém é o mestre Victor Milán.
Tricerátopos, alossauros e tiranossauros marcham em batalhas épicas, enquanto pterodátilos voam rasantes, como fariam dragões em lendas medievais. As possibilidades são tantas que você não vai querer parar de ler. Ainda bem! Os Senhores dos Dinossauros é apenas o primeiro volume da Trilogia de Victor Milán. O lançamento no Brasil acontece quase simultaneamente com o norte americano. O livro ainda não tinha chegado nas livrarias dos Estados Unidos, e os fãs da DarkSide Books já compartilhavam nas redes sociais a notícia da edição brasileira. O carinho dos DarkSiders é recíproco: o próprio Victor Milán declarou seu encanto pelo Brasil. Gostou do exemplar? Clique aqui para comprá-lo!


(HORROR) ► OS CONDENADOS
Danny passou por uma experiência de quase-morte em um incêndio há mais de vinte anos. Sua irmã gêmea, Ashleigh, não teve a mesma sorte. Danny conseguiu transformar sua tragédia pessoal em um livro que se tornaria um grande best-seller. Ainda que isso não signifique que ele tenha conseguido superar a morte da irmã. Claro, ela nunca mais o deixaria em paz.
O autor, presente em diversas listas de mais vendidos em todo o mundo, foi consagrado por uma nova geração de leitores brasileiros, que fizeram O Demonologista ser uma das melhores surpresas em 2015. E agora Pyper promete incendiar novamente o mercado com este asfixiante thriller psicológico. Os direitos para o cinema de Os Condenados foram adquiridos pela Legendary Pictures, responsável por 300, pela Trilogia do Batman de Christopher Nolan e pelos projetos mais recente de Guilhermo Del Toro. Respire fundo. Em 2016, estamos todos condenados ao melhor do terror e da fantasia. Gostou do exemplar? Clique aqui para comprá-lo!

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

4 comentários:

  1. Nossa, adorei as dicas! Vou me organizar para adicionar alguns desses exemplares nos meus desejados. Muito bom mesmo, parabéns!
    Sophia Parreira - Fui À Esquina Ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Sophia! Fico feliz que tenha gostado. Grande abraço para você. =)

      Excluir
  2. Muito bom, Filipe! Eu estava interessada por aquele Os Goonies, parece ser muito bom, um livro que com certeza comprarei. Só sei que quero uma resenha sua sobre algum livro de horror =)

    Sthefanne - Perdi Meus Óculos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Fanne! Que bom que gostou, pode deixar que até o final do mês eu publicarei uma resenha do gênero. Grande abraço e sucesso! =)

      Excluir