Book Haul de Setembro de 2016


Como de costume, aqui estão os livros adquiridos no mês passado, reunidos numa publicação. A cada vez que escrevo  um book haul percebo o quanto aprendi com as leituras que tive a oportunidade de exercer, e setembro não foi diferente. Tive a honra de viajar por entre as páginas de contos e fábulas, compreender mais sobre meu espirito de liderança, conhecer um pouco do Rio Grande do Sul e desenvolver minhas habilidades acadêmicas. Em síntese, posso dizer que cresci mentalmente e ampliei meus horizontes. Abaixo falarei um pouco mais sobre cada um das obras com suas respectivas sinopses e links para encontrá-las.


Your Leadership Legagy, de Robert M. Galford e Regina Fazio Maruca
Baseado em histórias detalhadas de grandes líderes que construíram carreiras de sucesso, Seu Legado de Liderança explora a arte de criar um 'projeto de legado' e as maneiras como isto pode exercer um efeito positivo imediato em seu trabalho.
Galford e Maruca proporcionam uma abordagem disciplinada para estruturar seu legado e modelá-lo ao longo do tempo. Começando com uma ideia simples, porém forte – seu legado é definido com base em como outros veem o trabalho e a vida como resultado de terem trabalho com você.
Aplicando as estratégias contidas neste livro, você fortalece seu impacto e transmite o melhor de si mesmo no processo. Sua recompensa? Profunda satisfação pessoal e realizações sem precedentes durante toda sua vida profissional.
Você encontra essa obra em português clicando aqui.


The Royal Crown Readers (Royal School Series - Book 3)
Trata-se do terceiro livro de uma série que foi lançada na década de 30 com o intuito de revelar o mundo da leitura a crianças e jovens. O livro é dividido em 70 partes, onde 60 delas são contos e fábulas. Além disso, no final do exemplar há uma nota de significados para as palavras mais complexas — com as definições também em inglês —, para que os jovens da época pudessem se familiarizar com buscas em dicionários, uma vez que não havia internet.
Pude perceber que cada conto tem uma mensagem especial, transmitida em meio aos personagens marcantes e pitorescos. Para mim será um prazer resenhar um exemplar como esse no Pena Pensante, já que desde o início do blog trato as fábulas como fonte do saber e aprendizado, capaz de nos dar experiência de vida em meio à fantasia.


A Casa da Grande Colina, de Catia Schmaedecke
"A Casa da Grande Colina” é uma trama fictícia de amor e ódio entre os Sorrentino e os Bianchi, dois núcleos familiares com ascendência italiana. 
Em sua passagem pela vida Terrena, à ocasião em que vive na condição de um bem sucedido empresário vitivinicultor, Miguel Sorrentino ao lado da esposa, lidera a família em um ousado empreendimento a caminho de um futuro profissional promissor. Quando todos estão em perfeita harmonia, Benedetta Francesca, a jovem linda e sedutora surge disposta a tudo para desestruturar o clã Sorrentino atraindo-os ao âmbito de sua natureza espiritual pouco elevada. Anos mais tarde, inconformado com a própria morte que ocorre precocemente, o espírito de Miguel recebe autorização para retornar de outra dimensão para fazer os ajustes que haviam ficado pendentes por conta de seu envolvimento em um perigoso triângulo amoroso. 
Enquanto um segredo do passado é revelado, contribuindo para mudar de maneira definitiva a personalidade de Benedetta Francesca, Miguel Sorrentino torna-se peça importante ao pleno desenrolar do enredo, passando de protagonista a coadjuvante indispensável desta saga repleta de mistérios e paixões.
Inspirado em desavenças provocadas em disputas por porções de terra, quando o lado vencedor mantém oculto por anos a fio o verdadeiro gerador de sua força motriz, “A Casa da Grande Colina” narra com riqueza de detalhes de que modo alguns embates familiares podem passar de uma geração a outra, contribuindo para nutrir o ódio mútuo originário de seus antepassados, em uma verdadeira involução na esfera espiritual. Ambientado em belas paisagens bucólicas da serra do Rio Grande do Sul, o primeiro romance da autora leva o leitor a viajar através dos vinhedos em uma atmosfera enriquecida de sonho e imaginação.
Caso tenha gostado da sinopse, clique aqui para encontrar o exemplar.


Sociologia Geral, de Alessandro Eziquiel da Paixão
Você sabe como nossa sociedade se organiza? Qual é nossa estrutura política, como se dão as relações de trabalho em que estamos ou poderemos estar inseridos?
As respostas a essas perguntas podem, certamente, ser dadas pelo senso comum. Contudo, essas respostas não serão consideradas explicações sociológicas. Afinal, os problemas levantados pela sociologia não são necessariamente sociais. As questões trazidas por eles são teóricas, construídas com base na análise de aspectos históricos, econômicos, culturais e sociais presentes no nosso cotidiano.
Dessa forma, o maior desafio da análise sociológica é compreender a maneira pela qual os vários níveis de experiência humana, processos econômicos, culturais, políticos e tecnológicos contribuem para a conformação neste livro as principais noções de Sociologia Geral, explicadas com precisão, clareza e simplicidade. Por ser uma obra prática, acessível e completa, é leitura ideal para ampliar o universo conceitual do aluno e do professor, preparando-o para assumir ativamente sua cidadania na sociedade em que vivemos.
Caso tenha gostado da sinopse, clique aqui para comprar o exemplar.


Formação e gestão de politicas públicas, de Roosevelt Brasil Queiroz
Uma politica publica, ou um programa governamental, é algo que envolve necessariamente um processo e uma resultado. Baseada na vasta experiencia de Roosevelt Brasil Queiroz na área de administração pública, esta obra é inovadora e instigante, pois lhe possibilita entender o papel do governo e dos governantes e também a sua função na construção da sociedade brasileira.
Caso tenha gostado da sinopse, clique aqui para encontrar o exemplar.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário