Unboxing de Julho de 2016 - Bookstart


É com imensa alegria que publico o primeiro unboxing da Bookstart, começando com o pé direito o mês de julho. Dentro de alguns dias, publicarei as respectivas resenhas, mas, para já terem uma ideia das obras, seguem abaixo suas respectivas sinopses. Caso você não tenha lido a matéria anunciando a mais nova parceira do blog, clique aqui. Não deixe de conferir nossas atualizações da semana!


O Enxadrista, de Christian Pissini
RESENHA EM BREVE
Xadrez, um jogo milenar sem data precisa de criação é o escolhido por dois eternos adversários, Je e Lu, para uma disputa. No tabuleiro a vida de Charles Parker será decidida, uma pessoa comum e com problemas como todos, mas com um diferencial, a persistência. Mas por que Charles Parker foi escolhido? O que está em jogo tanto para Je quanto para Lu? O que representa vencer ou perder nesta disputa?
Assistindo a tudo, Miguel e Rafael analisam cada jogada, sentindo a emoção que a partida oferece em todos os movimentos, enquanto estranham o sumiço de Gabriel, que deveria estar ali para auxiliá-los se necessário. Estaria a serviço de algum dos enxadristas? 
Quem dará o Xeque Mate?
O Enxadrista procura analisar a vida humana e o equilíbrio entre o certo e o errado, o bem e o mal, que envolvem cada ser desde seu nascimento, mostrando a importância da fé e da persistência para que não se ceda aos vícios que são oferecidos com a desculpa de amenizar os sofrimentos do dia a dia.
Destinado a jovens e adultos, na linha espiritualista e filosófica, este conto de ficção busca refletir sobre a nossa existência e nossas crenças. Observando se somos nós os responsáveis por tudo que vivenciamos em nossa passagem por este mundo.
Gostou da sinopse? Clique aqui para comprá-lo.


Viajando... Se (trans)formando, de Biagio M. Avena
RESENHA EM BREVE
Este livro, que navega por entre as ondas da educação, da viagem e do turismo, aborda experiências de aprendizagem, de formação e de educação pelas viagens e tem por objetivo contribuir para a formação dos profissionais confrontados a outras culturas e, também, dos viajantes e a uma possível (trans)formação deles próprios.
Os assuntos apresentados refletem um panorama tanto nacional quanto internacional, percorrendo um itinerário inicial de estudos e reflexões que integram diversos saberes, conhecimentos e práticas em relação às experiências proporcionadas pelas viagens, recuperando, socializando e difundindo o conteúdo de obras não disponíveis no Brasil.
Neste livro você vai encontrar informações resumidas sobre a relevância das viagens na (trans)formação de cada um de nós, evidenciando diversos aspectos do seu significado e contribuição encontrados na Cultura, na Antropologia, na Filosofia, na História, na Literatura e na Mitologia.
Gostou da sinopse? Clique aqui para comprá-lo.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário