O Portador do Fogo


Famosos são os gregos por suas lendas e mitos com inúmeros personagens marcantes explicando as origens de todo o universo. Há muito abordo esse assunto em meio às publicações, visando agregar os valores de uma cultura que tanto influenciou a humanidade. Você pode se aprofundar lendo um artigo publicado no Pena Pensante chamado Constelação dos Deuses, cuja finalidade é introduzir o leitor nesse mundo de aventura e mistério.
Com o fogo não seria diferente; a mitologia grega introduziu o elemento à terra graças ao gigante Prometeu, portador de uma história que nos passa uma mensagem de bravura. A versão que escolhi para contar foi retirada de O Livro das Virtudes, volume II, adaptada das versões de Fanny E. Coe e Flora Cooke da peça de Esquilo.


O vídeo narrado por mim deixa claro o quão grande foi a coragem do personagem da mitologia grega, Prometeu, ao enfrentar o poderoso Zeus e ensinar o dom do fogo aos seres humanos. O Livro das Virtudes, volume I, já foi resenhado no blog e está disponível para acesso. Nos mostra a importância dos contos e lendas para a construção moral do indivíduo, pois sempre transmite uma mensagem final que tem o objetivo de estimular os melhores ângulos da natureza humana.
Caso queira conhecer mais lendas e mitos como a de Prometeu, fique à vontade para acessar o menu lateral do blog, na página de contos. Além disso, já foi publicada outra resenha muito especial sobre O Livro Ilustrado dos Mitos, de Neil Philip, cuja premissa nos leva mais a fundo desse mundo encantado.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

1 comentários:

  1. Eu ADORO mitologia grega e com essa bela narração fez com que eu me apaixonasse ainda mais. Parabéns, continue assim!
    Sthefanne Araujo - Blog Perdi Meus Óculos

    ResponderExcluir