Winter News 2016 dos Direitos Humanos


Essa semana fiquei extremamente feliz por ter recebido a Winter News 2016 dos Direitos Humanos, diretamente de Los Angeles. O periódico foi entregue pela organização internacional Unidos pelos Direitos Humanos. Sem fins lucrativos, é dedicada à implementação da Declaração Universal dos Direitos do Homem a nível local, regional, nacional e internacional. Tem como propósito disponibilizar recursos e atividades educacionais que informam, apoiam e unem os indivíduos, educadores, organizações e organismos governamentais.
"Os Direitos Humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente da raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição. É o conjunto de regras para salvaguardar as necessidades essenciais da pessoa humana."
De acordo com o periódico, o trabalho feito para levar o conhecimento dos Direitos Humanos àqueles que não tem condições básicas de uma vida saudável tem aumentado a cada dia. Os kits fornecidos foram entregues a mais de 3.500 escolas em todo o mundo, e mais de 137.000 alunos aprenderam o que são os Direitos Humanos, somente no ano passado! 


A 12º Cúpula dos Direitos Humanos, que ocorre anualmente, reuniu estudantes de diversos países com o objetivo de tornar mais acessível o conhecimento, experiencias e planos. O evento proporcionou aos jovens a oportunidade de discutirem os problemas frente aos membros das Nações Unidas.

"Unidos pelos Direitos Humanos: Fazendo-os uma realidade global."

As informações são de extrema qualidade, e todos podem ter acesso a elas. No site Unidos Pelos Direitos Humanos você pode fazer o cadastro e receber a News assim como eu, de graça - em inglês. Existe também a oportunidade para professores, pois é disponibilizado uma série de materiais a fim de auxiliar as aulas ministradas, e todo o dinheiro investido servirá de incentivo à organização, que se comprometerá em levar cada vez mais o conhecimento aos que necessitam. 
Uma boa noticia é que os interessados podem pedir um pacote, totalmente gratuito e em português, acessando o link do Kit Informativo Grátis, e, também, caso seja um professor, baixar o material disponível para download no site, em Ferramentas Educativas Eficazes.


Há muito tempo se iniciou a preocupação com os indivíduos, foram inúmero os documentos de tempos passados que contribuíram para a construção dos Direitos Humanos atuais, aqui no blog eu já falei sobre a Magna Carta e o Cilindro de Ciro. Vale muito a pena conhecer o quão importante esses marcos históricos foram a fim de aperfeiçoar mais o conhecimento sobre o assunto!
Por fim, fico feliz não só de  ter recebido a Winter News, mas de pode falar sobre ela visando a abrangência da conscientização humanitária pelo simples e, ao mesmo tempo, tão complexo fato de ser humano.  

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

3 comentários:

  1. Parabéns, Filipe! Excelente matéria... Com certeza farei meu cadastro. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que gostou, Oscar Joana!

      Excluir
  2. Olá Filipe,

    Obrigada por enviar o link do post, realmente muito interessante e é cada mais necessário se informar mais a respeito dos direitos humanos e como cada indivíduo pode contribuir para que ele seja implementado com maestria. Vou solicitar um kit para mim, como disse estou cursando a matéria de direitos humanos neste semestre, coloquei essa eletiva por acaso e eis que estou me encantando com todo o conteúdo que tenho visto.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir