O Livro de Marcar Livros

 

Eis aqui um livro especial para os amantes da literatura! Para os ecléticos literários, os quais nunca sabemos o que sugerir, eu sugiro o Livro de Marcar Livros, um verdadeiros diário de aventuras literárias.
Descontraído e organizado, o livro nos permite anotar todas as obras que já lemos, destacando as citações favoritas e classificando-as. Também podemos marcar os exemplares que mais desejamos comprar, sempre com o intuito de facilitar as lembranças de experiências com aventuras literárias.
"Livros são pequenos pedaços do incomensurável. — Stefan Zweig"
Um outro ponto importante é o fato de termos os desafios propostos no diário, ou seja, sugestões de leituras, propondo novas aventuras e apresentando autores desconhecidos, abrindo a possibilidade de histórias dos mais variados tipos.


Logo no princípio, temos as instruções de preenchimento de diversas partes do livro. Nas sugestões, por exemplo, passam por clássicos e obras renomadas, oferecendo diversas listas de livros. Começa pelos ganhadores do Prêmio Nobel de Literatura, que, desde 1901, premia aquele de qualquer nacionalidade que tenha produzido o mais magnífico trabalho na área da literatura. Em seguida, temos toda a lista dos vencedores do Prêmio Jabuti, o mais importante prêmio literário do Brasil, desde 1959. A lista não termina aí, diversas obras ganhadoras de outros prêmios são citados no diário.
Além de podermos anotar os livros favoritos ou aqueles que foram lidos em determinado período de nossa vida e que se tornaram especiais, também podemos anotar os clássicos para ler antes de morrer e aqueles que foram adaptados para o cinema, com uma área específica para eles.
"A vida ideal consiste em ter bons amigos, bons livros e uma consciência sonolenta. — Mark Twain"
Extremamente dinâmico, o exemplar possui outras inúmeras possibilidades para nos entreter, como um espeço para colar nossas fotos com autores e livros autografados, assim como projetos literários e maratonas de leitura, sempre envolvendo desafios de conhecer novos gêneros.
Para resumir todas essas informações eu digo: O Livro de Marcar Livros foi feito para facilitar a vida de todos os leitores. Nos proporciona uma excelente oportunidade para organizar todas aquelas histórias marcantes e inesquecíveis com suas façanhas e caminhos a serem trilhados, batalhas a serem vencidas e páginas a serem viradas!

Clique aqui para comprar esse livro! 
Título:
O Livro de Marcar Livros
Editora: Verus
Data: 2015
Páginas: 200
Esse livro no Skoob
Sobre: Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

1 comentários:

  1. Oii! Estou doida para comprar o meu, principalmente porque tenho uma memória ruim e com este livro poderei guardar um pouco da história de cada livro que leio :)

    Abraço!
    Lê - https://leelerblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir