Book Haul de Abril de 2016


Por incrível que pareça, no mês passado eu consegui ler todos os livros que adquiri. Ao todo foram cinco, sendo dois deles acadêmicos, com o objetivo de me auxiliar na faculdade. Fiquei extremamente feliz de ter tido a oportunidade de conhecer exemplares maravilhosos, personagens marcantes e histórias encantadoras. O Book Haul de Abril foi muito especial, por isso não posso deixar de agradecer ao Grupo Editoral Record, que me enviou a maior parte dos livros.


ACESSE A RESENHA
Clique aqui para comprar esse livro na Amazon! 
Nome: 
A Revolta da Cachaça | Autor: Antonio Callado
Editora: José Olympio - 2016 | Páginas: 126
Data: 1958 | Esse livro no Skoob
Informações: Vito e Dadinha, um dramaturgo e sua esposa, ambos brancos, recebem a visita inesperada de Ambrósio, ator negro e antigo amigo do casal. O visitante leva um presente pouco comum, um tonel de cachaça para regar uma conversa cada vez mais confusa entre os três. Ambrósio tem um objetivo: convencer Vito a terminar a peça que o amigo dramaturgo lhe prometera e na qual seria protagonista. Incômoda, irônica e necessária ainda hoje pela atualidade das questões que apresenta.


ACESSE A RESENHA
Clique aqui para comprar esse livro na Amazon!
Título: Anatomias
Autor:  Hugh Aldersey-Williams
Data: 2016 | Editora: Record
Páginas: 364 | Esse livro no Skoob
Informações: Em Anatomias, o best-seller Hugh Aldersey-Williams revela, como o corpo humano funciona, qual deveria ser sua aparência, como conviver com ele, o que ele significa. Mesclando história, ciência, arte, literatura e questões do cotidiano, Anatomias investiga essa que é a mais maravilhosa e misteriosa das criações.


ACESSE A RESENHA 
Nome: O Juiz do Egito: Volume I - Sob a Pirâmide
Autor: Christian Jacq
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2016
Páginas: 336
Clique Aqui para comprar esse livro na Amazon!
Sobre: Primeiro volume da nova trilogia do autor best-seller da série Ramsés.


Democracia, Cidadania e Sociedade Civil
Este livro propõe o estudo da história e do desenvolvimento de noções básicas que possibilitam a afirmação da humanidade, da antiguidade ao mundo contemporâneo.
Com uma linguagem clara e acessível, a obra inclui sugestões de leitura e exercícios. Tais recursos oferecem valioso suporte para suas reflexões sobre essa questão fundamental para quem acredita na liberdade entre os seres humanos.


Pesquisa Social
O objetivo deste livro é traçar pistas sobre o emprego do método na prática da pesquisa em ciências sociais. Para isso, trata de questões como as preocupações epistemológicas sobre o lugar do método no exercício da ciência, além dos problemas que o cercam.
Faz ainda uma incursão pelas principais técnicas de pesquisa, incluindo apontamentos sobre as etapas de elaboração de projeto de pesquisa.  

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário