Dunmore e o Rei das Frutas


A Escócia pode ser o último lugar que esperamos encontrar um abacaxi. Isso porque o abacaxi é uma fruta originária da América Tropical, sendo descoberta por europeus apenas quando Cristóvão Colombo fez uma passagem pelas ilhas de Guadalupe, no Caribe.
Depois, a fruta se tornou símbolo de poder, sendo chamada até mesmo de "Rei das Frutas" e fazendo parte de pinturas e obras de arte.
Sendo assim, Lord Dunmore, último governador do estado da Virginia, quando a America ainda era uma colônia da Inglaterra, resolveu construir em 1777, o que nos dias de hoje é conhecido como o mais louco imóvel escocês, uma residência de 14 metros de altura em forma de abacaxi, podendo  demostrar todo seu poder e riqueza de uma forma peculiar aos olhos de seus visitantes que não faziam ideia da existência da fruta.
Quando Lord Dunmore voltou para Escócia, os marinheiros de sua frota teriam fincado um abacaxi no poste base do porto para proclamarem seu retorno do oceano. Além disso, Lord Dunmore, possuía mais onze dessas frutas consigo para garantir que arquitetos italianos pudessem entender o projeto que ele tinha em mente.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário