Dois Lados da Insegurança


É difícil apenas dizer que devemos ter segurança em tudo. Ao falar, ao escrever e ao agir. Porem, nem sempre isso é possível na prática, e uma hora ou outra temos uma crise de insegurança. 
É claro, como tudo, existe um bom lado. A insegurança faz com que a gente reflita sobre o que houve. Imaginamos sua fonte e o que deve ser feito para acabar com esse fardo. Uma sensação estranha que traz consigo um pouco de ansiedade. Falta de paciência e intolerância gera insegurança. Travamos a fala e os gestos ficam vulneráveis às críticas. Mas existe sabedoria nesse meio, acelerando o desenvolvimento da compreensão.
Segurança é algo que vem com o tempo através da prática e da vivência, com muita força de vontade. O caminho é árduo. Sei que já percorri um bom trecho, mas também sei que tenho muito a percorrer.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Filipe Penasso

Autor e resenhista do Pena Pensante, 22 anos, acadêmico de Relações Internacionais e Comissário de Voo por formação.
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

1 comentários:

  1. Adorei o texto, insegurança tem vários lados que podem ser positivos ou negativos, dependendo da ocasião, pode ser que a insegurança faça você desistir de algo importante como pode fazer você não se complicar com algo.

    http://blogcarlosabreu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir